domingo, 21 de agosto de 2011

Vestida pra festa

És eternamente responsável por aquele que cativaste!
                                                       A. S. Exuperry


Depois de horas de corta, franze e costura em renda e cetim num lindo tom rosa antigo, tecidos que já foram da Tia Salete (muito obrigada, tia!), depois de metros e mais metros de linhas, depois de voltas e mais voltas de lastex, depois de catação de vidrilhos e lantejoulas, de muito trabalho eis que surge ele: o vestido para Anita ir pra festa de Quinze Anos da amiga Júlia.
O modelo,  um pouco criado por ela e um pouco copiado e a produção da maquiagem e cabelo feitos pelos manos deixou-a como "Uma boneca que anda e fala"  disse um amigo.
Fotos da Juliana. 



 




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Coelhinho da Páscoa...

Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo.
                                                                                                                                 Voltaire


A Páscoa deste ano parece que já se foi há muito tempo e a do ano que vem que demorará a chegar, mas como sementinha plantada pode vir ou não a germinar, deixo aqui registradas as fotos de um casal de coelhinhos bem lindos,  feitos antes da Páscoa deste ano, para  presentear o Nónno Vital e a Méri.
Eles são iguais aos que eu fiz, com a ajuda de meus filhos e de algumas alunas,  para decorar o pátio da escola, que ficou muito linda, encantando os alunos, seus famíliares e a equipe de funcionários. 
Os fiz também para alguns clientes que gostam do meu trabalho.

Seus moldes, nomeados de Bruce e Anita (nome original dado aos moldes, talvez por sua criadora) postarei mais adiante, quando souber melhor lidar com este blog (rsrsrs...)






terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aqui eu só ajudei um pouquinho

"A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar."
                                                              Anônimo até este momento.



Sou de uma família de arteiros: músicos, cantores, pintores, desenhistas, poetas, artistas e artesões!
Às vezes a gente só dá uma mãozinha pra coisa se concretizar e foi assim que aconteceu com estas lindas peças feitas por minha Tia Salete, que teve ajuda de outras pessoas de sua querida e linda família, quando preparava o quartinho da tão esperada Giovanna, sua primeira netinha!






Existia em meio aos retalhos



Esta bonequinha surgiu depois que costurei vários retalhos que foram doados por uma querida aluna do curso noturno de minha escola. Estavam os retalhos ainda sobre a mesa do pátio escolar quando exclamei -Que linda!. E o Sr. Everaldo me disse: -Só mesmo na tua imaginação, Rosi.  Mal sabia ele que eu já a via tal e qual ela é agora. É simplesmente maravilhoso olhar para um monte de retalhos e ali "sentir" a boneca que quer "nascer" ou olhar para várias pinhas e "sentir" a guirlanda de natal que dali surgirá, ou olhar para papéis coloridos que serão belas bandeirinhas, etc... Não dá para não trazer à vida aquilo de bom que já existe! 
Foto da Anita. 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Esta é a flor do Amor-perfeito



"...Descobri na oração uma forma eficaz de combater a baixa estima. Quando converso com o Pai Celestial, percebo o quanto sou amado por Ele..."
                                   Pastor Sérgio Fernandes


 
Foto de Emília Poffo "Flores do meu jardim" 

Obrigada Tia Mila por me ceder suas lindas fotos!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bonecas de Fuxicos

Quando a Anita estava com 5 anos, aprendi a fazer pequenas bonecas para enfeitar seu lindo vestido bege de florezinhas vermelhas com avental de veludo. Elas dançavam a cada movimento da Anita, pois eram presas neste avental, na passadeira de cabelo e na bolsinha apenas com alguns pontinhos.
São feitas apenas de fuxicos recheados com manta acrílica, podendo-se usar restos de algodão, lãs, linhas ou tecidos, que formam seu corpo, cabeça, mãos e pés. O vestido é um retângulo franzido e enfeitado com um mimoso avental. Os cabelos podem ser de lã, linha, cordão ou retalhos de tecidos (aqui o cordão foi feito a partir de camisetas velhas, cortando-se tiras estreitas que depois foram bem enroladas e dobradas).
Como são muito fáceis de fazer, estas daqui foram feitas com a ajuda de muitas amigas: Márcia, Elisangela (sem ela não haveria expressão facial), Tieta, Angela, Neusa, Laura, Iria, etc...e as fotos foram feitas pela Verônica.