sábado, 23 de junho de 2012

Pink Saturday ou Sábado Rosa (edição nº 17)

Espero que o dia de  hoje seja de um sol radiante, iremos até a casa onde a Juliana e  Gilian irão morar. Também iremos comprar tinta branca para pintar e assim clarear um pouco as paredes.
Melhor do que ajudar a Juju seria poder ficar brincando com este quebra cabeça.
Clik com o lado esquerdo do mouse no quadrinho dentro da figura onde tem o desenho de uma seta, irá abrir uma nova aba, não se preocupe com isso, aguarde a figura se formar e se separar, clik em cima do pedaço escolhido e o arraste para onde deseja e solte, quando for a parte correta ela se adere a anterior e não mais aparece o contorno do pedaço escolhido, podendo procurar outra parte até finalizar o quadrinho.
Aproveite e escolhas outros temas.
É muito divertido e um treino para nossos cérebros, marque seu "tempo" e faça uma competição com a família ou com os amigos.


Click to Mix and Solve

Agora um para quem já é craque (esperto):

  Click to Mix and Solve

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Neste momento (edição nº 24 )

"Uma única foto - sem palavras - a captura de um momento. Um simples momento especial e extraordinário. Um momento que eu quero fazer uma pausa, saborear e lembrar para sempre..." 

autor desconhecido


B  O  M         D  I  A  !

terça-feira, 19 de junho de 2012

Viver amando = Especialmente pra Juliana e Gilian

 "O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. 
Caso contrário, não é amor; é ilusão. 
Você sabe que alguém o ama não pelo que
ele fala, mas pelo que faz. 
O amor não sobrevivede teorias. 
Palavras sem gestos não edificam."

Pe. Fabio de Melo


"Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.


Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência.


Amor, só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações.
Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar.


Amar, só, é pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré -menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos,dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.


Entre casais que se unem visando a longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar, “solamente”, não basta.

Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.


O amor é grande mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.


Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!"


Martha Medeiros - Trem-bala




B O A      N O I T E  !




Todas as fotos desta postagem são de Katarina Vlah, autorizadas via álbum do Picasa

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Irmãos e Amigos

 

...todas as coisas são um milagre

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo. 

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará. 
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...

Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.

Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:

Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Albert Einstein

(Nesta postagem se vê eu e meus irmãos em duas fotos do álbum de minha família)
 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia dos Namorados (parte 2)

SONETO DE FIDELIDADE
Vinícius de Morais

De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.



 Quando dois olham juntos para o mesmo horizonte, sonhando os mesmos sonhos o universo inteiro conspira para que tudo se realize.


# uma música:
Esta música encanta gerações , embalou meu primeiro amor, é bom  ter coisas boas pra recordar


# um filme:
"Woody Allen realmente não é para todos.
O foco do roteiro não é amor, viagens no tempo, a valorização do passado, ou relacionamentos familiares: como o título diz, é uma ode à Paris. À Paris da Renascença, da Belle Époque, da Era de Ouro e da atualidade. Paris sob a chuva, sob o sol, iluminada pelas luzes. Esse filme é como uma poesia nostálgica, e como no gênero literário, só os dotados de alguma sensibilidade é que vão apreciá-lo."





domingo, 10 de junho de 2012

Dia dos Namorados





FELIZ 
DIA 
DOS NAMORADOS







Foto álbum da família
Só de mim
Ana Luis e Joana Pacheco


 Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és... e só preciso de um minuto da tua atenção.

Quero dizer-te que espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.

Espero que saibas que ela só vai falar contigo depois de lavar os dentes. Não é por mal... é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.

Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar a horas.

Quero também que saibas que adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar à primeira os nomes de todos os teus amigos...
Porque ela... ela é que sabe de si.

Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida.
Sabes?
Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.

Ela não sabe cozinhar, mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido. E se estiver mau, vai rir-se do falhanço, em vez de corar.

E quando ela ri... eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada é uma nota musical que toca ao coração e faz querer dançar.

Espero que pares de fazer o que gostas e que por vezes tenhas tempo para ouvir sobre o seu dia e sobre cada pequena conquista. Que atures os seus devaneios artísticos e o tempo que perde a colorir livros infantis quando quer ter tempo para si.

Quero que saibas que eu gostava de estar desse lado, a aturar o seu mau humor e a vê-lo mudar depois do primeiro copo de vinho.
Queria poder apreciar as suas unhas que estão mais tempo de verniz estalado que de verniz perfeito... mas que cada forma de vermelho tem uma história que ela construiu com as próprias mãos.

Gostava de me ter apaixonado por ela no primeiro dia que a vi, e não no segundo. Porque cada dia com ela é a certeza de que somos amados. Porque ela é sedução e alegria num só. Porque consegue o que quer com o poder do sorriso e a força do olhar. Seria um tolo se não soubesse que tem olhos castanhos e que adora a cor verde.
Quero que saibas que ela é tudo o que quero e nunca soube que tive.

Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal! E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo o que eu nunca fui.
Espero que a trates bem.
Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro... »




Logo que chequei em casa o Vinícius me disse que tinha uma coisa linda pra me mostrar e que eu gostaria muito e era o vídeo acima. Ele acertou, gostei mesmo e muito. Curiosa como sou quis saber quem era o autor e como ele não sabia fomos procurar na internet. Depois de muito pesquisar encontramos e trata-se de um texto de Ana Luisa e de Joana Pacheco inspirado no original de Chris King Wong conforme segue:

 "... Tudo começou com inspiração no video "The Emotive" escrita por Chris King Wong .
Fica abaixo e por último o link do original e a sua tradução, para que possam apreciar, a verdadeira obra de arte, e a esperança de que o nosso possa também inspirar mais alguém, a fazer algo único, e quem sabe, ainda noutra lingua! (vimeo.com/33047192)
O "Só de mim" tinha de ser diferente. Não queria que fosse mais uma história de "ai, amo-te tanto, vamos casar"... queria que fosse mais "apercebi-me do que tinha agora que te perdi". E há tantos casos assim no mundo.  
Joana Pacheco ajudou  a escrever e  Margarida Vaqueiro Lopes reviu o texto...     "

Só de mim

Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és… e só preciso de um minuto da tua atenção.

Quero dizer-te que espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.

Espero que saibas que ela só vai falar contigo depois de lavar os dentes. Não é por mal… é por medo, de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.

Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar a horas.

Quero também que saibas que adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar à primeira os nomes de todos os teus amigos…
Porque ela… ela é que sabe de si.

Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida.
Sabes?
Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.

Ela não sabe cozinhar, mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido. E se estiver mau, vai rir-se do falhanço, em vez de corar.

E quando ela ri… eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada é uma nota musical que toca ao coração e me faz querer dançar.

Espero que pares de fazer o que gostas e que por vezes tenhas tempo para ouvir sobre o seu dia e sobre cada pequena conquista. Que atures os seus devaneios artísticos e o tempo que perde a colorir livros infantis quando quer ter tempo para si.

Quero que saibas que eu gostava de estar desse lado, a aturar o seu mau humor e a vê-lo mudar depois do primeiro copo de vinho.
Queria poder  apreciar as suas unhas que estão mais tempo de verniz estalado que de verniz perfeito… mas que cada forma de vermelho tem uma história que ela construiu com as próprias mãos.

Gostava de me ter apaixonado por ela no primeiro dia que a vi, e não no segundo. Porque cada dia com ela é a certeza de que somos amados. Porque ela é sedução e alegria num só. Porque consegue o que quer com o poder do sorriso e a força do olhar. Seria um tolo se não soubesse que tem olhos castanhos e que adora a cor verde. Quero que saibas que ela é tudo o que quero e nunca soube que tive.

Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal! E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo o que eu nunca fui.
Espero que a trates bem.
Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro...

Texto extraído do blog da Ana Luisa:
 http://www.doceparaomeudoce.blogspot.com.br/2012/02/so-de-mim-o-meu-contributo-para-o-dia.html





sábado, 9 de junho de 2012

Pink Saturday ou Sábado Rosa (edição nº 16)

O que é o "sábado rosa"? Surgiu com uma festa no portão de um jardim, ou seja, uma festa ao ar livre em que os amigos e vizinhos se confraternizaram. 
Nos blogs é uma dia em que toda postagem mostra alguma foto com detalhes em rosa e é feita para alegrar este dia que para muitos é o dia mais "estranho" da semana e com um convite: - Venha que esta festa é para você!


 


 Mudanças
Vanusa



Hoje eu vou mudar
Vasculhar minhas gavetas
Jogar fora sentimentos
E ressentimentos tolos.
Fazer limpeza no armário
Retirar traças e teias
E angústias da minha mente
Parar de sofrer
Por coisas tão pequeninas
Deixar de ser menina
Pra ser mulher!
Hoje eu vou mudar
Por na balança a coragem
Me entregar no que acredito
Pra ser o que sou sem medo.
Dançar e cantar por hábito
E não ter cantos escuros
Pra guardar os meus segredos
Parar de dizer:
"Não tenho tempo pra vida
Que grita dentro de mim
Me libertar!"
Hoje eu vou mudar
Sair de dentro de mim
E não usar somente o coração
Parar de cobrar os fracassos
Soltar os laços
E prender as amarras da razão!
Voar livre
Com todos os meus defeitos
Pra que eu possa libertar
Os meus direitos
E não cobrar dessa vida
Nem rumos e nem decisões!
Hoje eu preciso
e vou mudar
Dividir no tempo
E somar no vento
Todas as coisas
Que um dia sonhei
conquistar,
Porque sou mulher
Como qualquer uma
Com dúvidas e soluções
Com erros e acertos
Amor e desamor.
Suave como a gaivota
E ferina como a leoa
Tranqüila e pacificadora
Mas ao mesmo tempo
Irreverente e revolucionária!
Feliz e infeliz
Realista e sonhadora
Submissa por condição
Mas independente por opinião,
Porque sou mulher
Com todas as incoerências
Que fazem de nós
Um forte sexo fraco!
Hoje eu vou mudar
Vasculhar minhas gavetas
Jogar fora sentimentos
E ressentimentos tolos.
Fazer limpeza no armário
Retirar traças e teias
E angústias da minha mente
Parar de sofrer
Por coisas tão pequeninas
Deixar de ser menina
Pra ser mulher!
Eu vou mudar!



Esta é minha amiga Maria Regina com seu maior tesouro, a sua filha Mariana. Há algum tempo, assim que vi estas fotos tão lindas lhe pedi autorização para postar e por problemas técnicos em meu computador perdi as fotos, agora que foram reencontradas editei rapidamente. Esta postagem é uma homenagem pra Maria Regina e a música/poema de Vanusa combina com essas duas mulheres especiais, lindas, inteligentes, lutadoras e vencedoras.


 Todas as fotos são de Maria Regina Dunzer



sexta-feira, 8 de junho de 2012

Neste momento (edição 23)

"Uma única foto - sem palavras - a captura de um momento. Um simples momento especial e extraordinário. Um momento que eu quero fazer uma pausa, saborear e lembrar para sempre..." 

autor desconhecido


foto de Vitor Poffo, sua filhinha Luiza.

BOA NOITE FRIORENTA À TODOS!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A invasão dos cupcakes




Quando a alma sorri a vida é vivida intensa- mente!






Foto da Anita Poffo
-"Guarda isso pro meu Chá de Panela"! A frase foi dita pela Juliana. O "isso" são forminhas para cupcakes e a Dinda Salete fará os bolinhos pra festinha da Juju.
Chá de Panelas é a festa de despedida da noiva da vida de solteira, momento festivo em que as melhores amigas a presenteiam com utensílios que farão parte de seu novo lar: panelas (kkk), pratos, panos de louça, copos, talheres, etc...),  não gratuitamente, pois antes terá que pagar uma prenda (passar por uma brincadeira: ser pintada, maquiada, ou cumprir alguma tarefa qualquer designada pela pessoa que a presenteou ou por quem comanda asbrincadeiras)
E como os cupcakes viraram moda nacional e estão por toda parte, este vídeo em animação é um "docinho", vale a pena assistir e se encantar, Sweet Dreams by Kirsten Lepore:

.

Estes cupcakes foram feitos por minha tia Salete para o aniversário da sua neta Giovanna, as flores de açúcar eu e a Regina fizemos:




Estes cupcakes foram feitos por mim e Ilda para o aniversário da Maristela:


 Para encantar ainda mais e inspirar quem souber costurar:




 Os dois modelos acima são de costureiras e elas vendem através do Elo 7, é só dar um clic no link.
As minhas bolsas são feitas a partir de tiras de tecidos coloridos, costuradas de duas em duas até formar o tamanho certo com as cores escolhidas pelo cliente e enfeitadas com tecido importado e estampado com coloridos cupcakes (fotos abaixo), preço sob consulta após especificar tamanho e quem quiser comprar comigo é através do meu e-mail: lodi.0706@gmail.com



BOM DIA !






Foto da Anita Poffo

domingo, 3 de junho de 2012

sábado, 2 de junho de 2012

Pink Saturday ou Sábado Rosa (edição nº 15)


Apenas um chinelinho na cor rosa na mão da Juju, mas tudo bem, os outros tons e a paisagem valem a pena  a postagem. Amo você minha filhota!