"Possa Deus dar a você:
Para cada tempestade, um arco-íris,
Para cada lágrima, um sorriso,
Para cada ato de carinho, uma promessa,
E uma benção em cada tribulação.
Para cada problema que a vida enviar,
Um amigo fiel para compartilhar.
Para cada suspiro, uma música suave
E uma resposta, para cada oração".
Divulgada como uma oração irlandesa, ela é na verdade tudo de bom que podemos desejar para as pessoas, sejam elas nossas amigas ou não.
Confesso que orar por quem não temos apreço não é das atitudes a mais fácil, vem sempre no pensamento uma vontade de mandar pra p.q.p. e em seguida a lembrança de que pra tudo existe um motivo.
Minha Juju repete-me com constância: -Pra seu crescimento espiritual!
Muitas vezes, já cansada de algum dissabor, falo que não me importaria em ser uma anã no quesito (risos), mas claro que é só momentâneo o pensamento.
Afinal não dá pra querer viver pela metade. Ou a gente vive intensamente, aprendendo o que tem pra aprender com a vida (mesmo que na marra) ou ela vai dar um jeito, cedo ou tarde, de nos ensinar. Não temos saída.
Se pararmos pra pensar um pouquinho veremos como é fascinante cada história de vida (mesmo aquela dos que nos desagradam). Adoro ouvir e ler histórias. Tentar entender: Por que agiu assim? Por que fez isso?
Os fatos nunca se repetem com total semelhança. Podem ser parecidos. Nada nunca é tão igual. Já diz o poema "... a mesma água não passará duas vezes pelo mesmo riacho..." e isso é tão verdadeiro. Você já acompanhou ou assistiu algum ensaio de uma peça de teatro? Se já, então percebeu que, mesmo repetida tal cena infinitas vezes, uma nunca é idêntica a anterior: a voz muda, o mexer dos braços, onde o ator para. Pela repetição busca-se a perfeição no balé clássico, mas nem aí conseguem. Não é igual nunca, nunca.
A vida é assim mesmo, esse G I R O louco e desenfreado ou um marasmo, e por isso tão fantástica.
Então, desejo-lhe, que o melhor advenha!