Hoje é dia do aniversário de Vinícius, completando 18 anos. Desejamos, eu e seus amigos, muitas felicidades e que todos os sonhos, que são para o seu bem, se realizem. Seja sempre muito criativo, amigo,colaborador, empreendedor, gentil, educado, afetuoso, empenhado, sincero, etc...
VIDA LONGA PARA O REI !
A Anita quis cobrir uma das
paredes de seu quarto com
colagens de folhas de revistas
contendo, principalmente, moda, adereços e pensamentos.
Mostramos aqui a trabalheira que deu e o resultado obtido, foi feito em junho de 2012 (pedimos desculpas pela qualidade das fotos, mas são as únicas que temos).
* 1º No primeiro dia a parede foi toda forrada com papel kraft e ela teve muita ajuda do Vinícius para executar esta tarefa.
* 2º Foram selecionadas e recortadas as fotos preferidas para em seguida serem coladas no papel kraft:
* 3º No segundo dia continuou a colagem pra preencher os espaços que ainda estavam vazios:
* 4º Retoques e adição de pensamentos (mensagens para elevar o astral):
* 5º Visitinha rápida da amiga Maria Isabella pra ver o "andamento dos trabalhos":
* 6º No segundo dia também foi feita a preparação das demais paredes pra receber a tinta, preenchendo com massa acrílica as imperfeições:
* 7º Como a antiga cor era salmão e ela queria o quarto em rosa antigo, misturamos vários tons de pigmentos (vermelho, siena, ocre) na tinta plástica até chegar ao tom desejado (relembrando que por intromissão da Anita, que adicionou mais corante vermelho, o tom ficou bem mais escuro, pois é da natureza dessa tinta escurecer ao secar):
* 8º No terceiro dia foram feitos os recortes com tinta (acabamento em volta dos contornos) e a limpeza do quarto para recolocação dos móveis:
* 9º Comemorar o fim da empreitada e como é fácil deixar sua filha FELIZ !!!! :
* 10º Agora a parede que é "a cara dela" e que sofre transformações constantemente, pois sempre são adicionadas novas colagens, serve de moldura para as muitas fotos, com e sem as amigas:
Algumas pessoas já comentaram que não deixariam seus filhos fazer tamanho "estrago" em seus quartos, mas estas colagens foram feitas em cima do papel kraft então para retirar é só puxar o papel, cobrir as marcas dos grampos de parede com massa própria e tudo ficará como era.
Fácil demais pra não deixar que possam personalizar o próprio quarto e divirta-se muito quem decidir fazer isso.
Quem olhar direitinho pra esse monte de roupas, irá ver que a Charlotte se alojou nele, kk
"Uma única foto - sem palavras - a captura de um momento. Um simplesmomento especial e extraordinário. Um momento que eu quero fazer uma pausa, saborear e lembrar para sempre..."
foto via net
"Vá confiantemente na direção de seus sonhos. Viva a vida que você imaginou"
Conta-se por aí uma historieta em que um garotinho passava todos os dias em frente a loja de um comerciante dizendo, em voz alta, mas como muita doçura e humildade, o abecedário:
- A, B, C, D, E, F, G, H...
O homem resolveu segui-lo e, por todo o trecho que percorreu, ouviu se repetirem as letrinhas.
Seguiu o garoto no dia seguinte e no seguinte, sempre ouvindo a repetição do alfabeto.
Pensou consigo mesmo: -Se ele já sabe a sequência por que continua a dizê-la? Resolveu então perguntar ao menino:
- Diga-me, porquê repetes tantas vezes essas letras?
Respondeu-lhe o menino
- Tenho sempre muitas coisas para agradecer a Deus e muitas outras coisas pra pedir. Como não sei ao certo quais as melhores coisas que mereço receber, eu digo-lhe as letra e deixo que Deus monte minha oração. Assim, sei que tudo que me acontece, é por causa da graça dEle.
Hoje é aniversário de dois anos deste blog tenho muitas coisas pra agradecer.
Agradecer, novamente, ao Vini, de quem ganhei como presentinho a montagem inicial deste blog.
Agradecer ao meus leitores, aos que fazem comentários (sempre é bom ouvir elogios) e aos que não fazem.
Agradecer aos que cedem fotos e ideias pras postagens.
Lembro-me da busca por um nome, pois como artesã queria um que remetesse à área, mas todos os que eu pensava já existiam na blogsfera. Agora sou apaixonada por este nome que veio como inspiração pra mim.
Muitas vezes passo bastante tempo sem escrever nada por aqui ou escrevo e fica como rascunho. Como um diário, sem ser realmente a cada dia.
Escrevo mais para mim mesma, mas com ele chego até onde jamais pensaria em ir, pois tenho leitores em todos os países do mundo. Já desejei ir à Europa e já fui convidada a morar nos Estados Unidos, mas, além dos livros que li sobre as Estepes, jamais me imaginei em contato com alguém daquele lugar, muito menos da Índia ou África.
Sei que o blog foi muitas vezes sugerido como inspiração ou pra retirada do molde dos artesanatos, mesmo tendo bem poucas sessões nessa área, mas também tem quem gosta de ler minhas postagens.
Seja lá qual for o motivo que nos une neste blog eu lhe agradeço e quanto aos meus sonhos só me resta fazer a mesma coisa: - A, B, C, D, E, F, G, H...