sábado, 27 de setembro de 2014

Soninho do Arthur



"Se a pessoa sente a necessidade de algo grande, algo infinito, algo que a faça se sentir consciente de Deus, não é preciso ir muito longe para encontrá-lo. Eu acho que eu vejo algo mais profundo, mais infinito, mais eterno do que o oceano na expressão dos olhos de um bebê quando ele acorda pela manhã e assobia ou ri porque vê o sol brilhando em seu berço."
                                                                                                                               ~ Vincent van Gogh


Maria Fernanda, 
Você que sendo ainda tão menina já é mãe e mulher. 
Você que foi presenteada com esse lindo bebê, o Arthur.
Que em meio aos cadernos e livros escolares tem fraldas, papinhas, bicos e cobertores espalhados no mesmo móvel.
Que agora tem um coração que bate além de você e pelo qual cuidará por toda sua vida com o maior zelo.
Que tem uma vida inteira de sonhos, que pensa às 
vezes "Que será do meu menino, qual profisão vai seguir no futuro?"
Que sabe que o exemplo é a maior das escolas da vida, que será o espelho dele no que se refere a viver em sociedade,
Que conduzirá um bebê em uma longa tragetória até se formar um homem que seja íntegro, sábio, bondoso e que seja gentil para com as pessoas.
Que terá que se desapegar-se de muitas vontades, desejos, coisas e de quereres para poder suprir ao filho o básico, o essêncial pra viver.
Que talvez tenha que sozinha arcar com a educação e criação dessa criança enquanto outras mães tem a companhia de um pai, mas não desista se assim for. Existe uma
força dentro de você da qual você não tem ainda ideia do poder que ela tem, só quando os segundos se sucederem, os anos passarem e você relembrar dos dias vividos é que terá consciência dela.
Chegará o momento em que tudo parecerá muito breve, será como se não tivesse lhe feito todos os sucos preferidos, se não o tivesse elogiado o bastante, que não tivesse lhe mostrado 
todas as flores e os nasceres do sol, que não ensinou que a largata será logo a bela borboleta, que a vida se refaz a cada dia em tudo que renasce e brota da terra.
Quando souber que deu conta, que conseguiu cumprir com sua missão de mãe é que parecerá incrivelmente irreal que carregou seu bebê tanto tempo no colo, que o guiou pela
mãe, que lhe acalentou por muitos minutos, que foi tão dependente e pequeno por tantos anos.
Aproveita cada minuto dessa companhia, que sejam amigos vocês dois e que um seja muito feliz junto do outro, pois esse amor é mesmo muito grande.
Desejo-lhes saúde, esperança e fé. 
Que a vida lhe seja leve e se precisar conte com nossa amizade e amor.
Parabéns por seu anjo lindo e por ser uma pessoa tão querida e especial.


Fotos de Vini Poffo, da Poffo Fotography
https://www.facebook.com/poffophotography/photos/a.231828783633257.1073741828.221813894634746/377877939028340/?type=1&theater