segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Steve Jobs : meu mundo é melhor por causa dele!

Que bom que seus pais o deixaram viver.
Que bom que ele teve sua chance.
Que bom que ele encontrou seu caminho.
Que bom é o que de bom ele fez à humanidade, pois tudo pode ser para o bem ou para o mal, a escolha é cada um que a faz!
Rosilene Poffo.



Foto de Verônica Semljanos

Quem já leu todas as minhas postagens sabe que começo cada uma delas com uma frase ou poesia de conhecidos ou de gente simples, mas hoje, deixando a modéstia de lado, começo com uma de minha autoria, escrita por mim num comentário deixado no blog de jardinagem de um amigo que visitei logo após  a morte de Steve Jobs. 
Eu nem sabia ao certo sobre a vida desse gênio e não fiquei muito surpresa ao tomar conhecimento através do vídeo que posto abaixo, hoje creio fielmente que somos todos PARTE de um TODO. O que um sabe, todos sabemos. O que um sofre, todos sofremos. O que encanta um, encantou a todos. Ou seja, há um elo entre nós, o universo é prova dessa magia: uma bola de água e terra, gases e minérios, suspensa no nada e cheia de vida  (criaturas, flores, crianças, homens e mulheres, etc...) que se completam. Não vivemos sozinhos, cada um que passa em nossa vida tem sua importância, causa uma modificação em nós como nós causamos aos demais. 
Voltando ao não fiquei surpresa me refiro ao ter escrito "que bom que seus pais o deixaram viver" naquele momento eu não sabia de sua "adoção", sem ter lido sobre ele nos jornais e nem assistido TV (esta quebrada) eu já me sentia grata por quem lhe deu a vida e permitiu que ele se desenvolve-se, grata aos que deram ou lhe negaram oportunidades, pois como ele mesmo diz, ao serem negadas as oportunidades pleiteadas outras novas no horizonte despontaram. Somente aquele que se recusa a parar a caminhada é que consegue encontrar novos caminhos.
No final do mês de agosto,  decidi não mudar o formato das letras que denominam o meu blog e das que dão marcação a cada quadro diferente nele, mesmo tendo sido orientada pela Juliana para fazer isso e hoje sou grata a mim mesma por não ter mudado, considero isso uma forma de homenagem ao homem+gênio Steve Jobs e ao seu legado ao mundo. Também fiz curso de "letrista e Cartazista", foi no SENAI em 1983, entendo um pouco sobre alturas e espaçamentos de letras e é mais umas das coisas que me encantam: o poder que os pequenos símbolos (as letras) tem de após decifrados através da  leitura nos envolver em um universo que pode ser tão próximo quanto pode ser tão distante de nossa realidade, que podem nos moldar e moldar nossa história, que transmitem mensagens de paz e de guerra, que nos apresentam verdades e mentiras, que expõe cada local e sua gente.
Peço que dediquem alguns minutos de suas vidas para assistí-lo, tenho certeza de que fará grandes diferenças em suas vidas : é uma história simples e única por se tratar da vida de Steve Jobs, mas ao mesmo tempo tão parecida com as histórias de muitos de nós.





Uma figura ímpar, com certeza!


Meus votos de uma BOA SEMANA para todos e que DEUS nos abençoe e guarde com amor!
Foto da Verônica Semljanos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e comentário.