quinta-feira, 25 de julho de 2013

EU AMO O FRIO !

"Às vezes, eu acredito em seis coisas impossíveis antes do café da manhã."
                                                                                                         Lewis Carroll 


Dias com temperaturas frias são a minha paixão. 
Gosto ainda mais se estiver ventando. 
Sempre que isso acontece minha memória me leva de volta para um sábado de manhã, num longínquo inverno, em que eu estava no gramado da casa dos meus nonnos em Mirador/Presidente Getúlio. 
Fazia muito frio e o vento balança os lençóis que eu e minha tia Marlene tínhamos acabado de estender após terem sidos lavados por ela. Eles tinham aquele cheirinho que só conhece quem já sentiu o cheiro de sabão feito em casa,simplesmente indescritível (nada desses fortes perfumes artificiais das grandes indústrias, mas cheiro de LAR). 
Lembro-me de ficar fascinada com o mover dos lençóis e de andar por entre eles com o vento movendo meus cabelos.
Mesmo com um  frio tão intenso havia um sol que brilhava e o céu  era tão azul que passava uma sensação de calor, de família reunida, de alegria.
Agora estamos vivenciando dias em que uma massa de ar polar (frente fria vinda da Antardida) trouxe-nos as temperaturas mais baixas dos últimos 38 anos.
Estamos vivendo dias de imenso frio em nossa região ao ponto de cair neve em lugares inusitados (verdadeiramente nada é impossível). 
A neve é um fenômeno relativamente raro no Brasil (mesmo nas serras gaúcha e catarinense, não é sempre que ocorre). Quando acontece chama a atenção da imprensa e atrai turistas que correm para cá, com a intenção de aproveitar a neve, passear, fotografá-la, viverem essa experiência única.
Esta situação propiciou imagens maravilhosas que retirei na net:










Foto abaixo da cidade de Canoinhas (planalto norte):











Foto abaixo da Foto Moisés, da cidade de Canoinhas (planalto norte do estado):









Foto abaixo da cidade de Caçador (oeste do estado):









Foto abaixo da cidade de Pomerode (Vale do Itajaí):






Um comentário:

  1. Rosilene, it's so hard to imagine snow now when it is so hot here. We are having a huge heat wave. Weather seems to be getting strange all over the world..Happy Thursday and your photos are outstanding..Judy

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e comentário.