quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Dia dos irmãos

Temos irmãos de sangue, por vezes nos tornamos irmãos dos colegas de trabalho, amigos de escolas virão nossos irmãos, parentes próximos ou distantes passam a ser, de repente, nossos irmãos. Amigos de nossos amigos e até parentes de nossos amigos ou de nossos parentes podem vir a ser nossos irmãos.
Tem igrejas que chamam a todos de irmãos.
Tem irmãos que, às vezes, deixam de se chamar de irmãos.
Ter irmão e ser irmão é ótimo, muito bom mesmo, pois mostra ao nosso coração que não estamos sós neste mundo.
Amo meus irmãos. Agradeço-lhes a companhia, hoje e sempre,  na caminhada da vida.
Somos nós quatro, eu e meus irmãos: Wilmar, Ieda e Neide, quando crianças, nas fotos abaixo, feliz lembrança de quando crescíamos juntos.


Tem uma blogueira, a Mineirinha, que escreveu: "Família... sem ela você não é nada. São as pessoas mais importantes da sua vida, que estarão do seu lado a qualquer preço e nunca vão lhe deixar (nem se você quiser, risos)... todo irmão é ciumento, toda tia é madrinha, toda prima é irmã e todo primo é da zoeira. Família é FAMÍLIA!"



MEU IRMÃO

Quando criança
sentiamos a cumplicidade no olhar
as brincadeiras
as broncas
No sentar para comer
as fantasias próprias da idade.
Horas de cochicho na cama
até pegar no sono.
Fomos crescendo
junto, o peso da responsabilidade
o distanciamento
outros quereres
planos que se traçam
e se frustram
sonhos que ficam perdidos na memória
Olhar longe
com receio de cruzar os olhares.
Se perdendo no muito em fazer.
Que o meu entardecer
seja o seu amanhecer,
só que esse sol é o mesmo
eu sou a mesma.
Toda vez que ver uma rosa
saiba que ela simboliza o amor
que sinto por você, meu irmão.
Quando sentir uma brisa leve
sou eu a te abraçar
Ao olhar pro mar
ele estiver revolto
é a saudade dentro do meu peito.
A distância é um detalhe.
O pulsar do coração
é a esperança de alcançar o sucesso.
A chegada é a alegria
de ver um irmão a casa retornar.
E a certeza de que dali jamais partirá.
Te amo mano.......




Um comentário:

Agradeço sua visita e comentário.