segunda-feira, 7 de novembro de 2011

1, 2, 3, 4, ... Contando as estrelas: o blog completa 3 meses!

... -Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.


Quando Deus chamou Abraão, ocultou-lhe o destino de sua viagem e agora pede que o patriarca conte as estrelas do céu, para que pudesse descobrir quão numerosa seria sua descendência.
Em nosso viver diário com Deus, seremos desafiados a questionar nosssa razão diversas vezes. O Criador nos convida a andarmos pela Fé em Sua Palavra.
Deus não segue a lógica humana. Por isso, andamos por fé e não por vista.

O que quero dizer com esta introdução? Ao completar 3 meses de existência este blog não tem um número infinito de leitores ou de seguidores. No momento de editar havia o registro de 1.234 visualizações. Número lindo pela sequência em si,  três meses apenas e os primeiros números descrevem uma sequência que caminha para o infinito: 1 , 2 , 3 , 4 ... Vejo nisso um sinal de Deus, pois quando o Vini me propôs fazer o blog eu não imaginava que através dele entraria em tantos lares diferentes e nem que conheceria pessoas ao redor do mundo todo. Tanta gente que me elogia, incentiva e parabeniza. Tanta gente que aprende comigo, mas que me ensina muito mais. Tanta gente que passou a fazer parte de minha vida e vice-versa. Os números indicam visitantes e cada um  é muito importante para mim. Pelas "estatísticas do blogger" há visitantes de vários países e o interessante é existir de alguma maneira uma relação "familiar" com estas localidades:

-ESTADOS UNIDOS DA AMÉRIA (E.U.A.). Lá mora, além de minhas ex-clientes Karim e Rebbeca, a Simone, minha amiguinha (conheci quando ela ainda era adolescente), sempre muito educada, criativa,esperta e amorosa. 
Minha flor para os "visitantes americanos" e Simone: hibisco nesta foto tirada por ela  mesma onde conta que agora no inverno esta planta morre.



-ITÁLIA: Sou descendente de italianos e minha mamma Irma fazia uma "minestra"  (minestrone= espécie de sopa) de feijão com arroz muito deliciosa. Ela era muito charmosa, prendada e gostava muito de flores e das músicas do Pe. Zézinho. 
Sinto muitas saudades de minha mãezinha, professora maior em minha vida. 
Minha flor para os "visitantes italianos" e Irma: não poderia ser outra a não ser o   Amor-perfeito da foto e do jardim da Tia Emília.



-RÚSSIA:  O pai da Verônica, Seu Matias, era Russo, sempre tratou com muito carinho a nossa família e principalmente minha filha Juliana. Contava histórias da época da 2ª Gerra Mundial, falava várias línguas, tinha uma letra linda e uma bela horta.
Minha flor para os "visitantes russos" e Seu Matias: esta Lilás em foto de sua filha Vôni.





-FRANÇA: Rosana, mãezinha de uma das meninas para quem eu costurava veio da França para o Brasil e ensinava francês e piano aos jovens daqui. Muitas vezes falava em francês com meu pai que aprendeu um pouco desta língua no seminário salesiano.
Minha flor para os "visitantes franceses" e Rosana: a Camélia, linda flor cheia de muito charme de nosso jardim na foto do Vini.





-AÚSTRIA: A querida, alegre e batalhadora Evânia é uma brasileira que hoje em dia mora neste país, exemplo maior para nós de mulher e mãe devotando sua vida para Evangelhizar.
Minha flor para os "visitantes austríacos" e Evânia: rosa amarela em foto dela no seu álbum do orkut.




-SUÍÇA:  Dª Iris nasceu lá e fazia bichinhos, flores e bonecas em tecidos, papel e outros materiais. Numa época em que eu não podia comprar revistas com esses moldes, ela me emprestava as que vinham da Alemanha e eram "alugadas" , sim alugadas, por serem carísimas, podiam passar de mão em mão e cada um aproveitava da revista o que interessava. Sinto saudades dessa minha Oma adotiva, aprendi muito de artesanato com ela.
Minha flor para os "visitantes suíços" e Dª Iris: uma rosa-louca em foto de sua filha Vôni e do neto Igor, planta da calçada da casa em que moram.




-CABO VERDE: país do continente Africano e onde também é falado o português. Minha amiga Inês Berns é missionária na África e já evangelizou em vários países, levando noções também de direitos humanos e de saúde aos carentes.
Minha flor para os "visitantes de Cabo Verde" e Inês: só poderia ser a orquídea com toda sua beleza em foto da Vôni.



-CANADÁ:   país para onde meu filho, o Vinícius, sonha em ir morar no futuro. Ele, assim como eu, gosta muito dos dias de inverno e como o frio é uma constância por lá isso o torna eleito para futura residência.
Minha flor para os "visitantes canadenses":é o Agapanthus de nosso jardim em  foto do Vini.



-ALEMANHA: quando erámos crianças tinhamos a Dª Darci como vizinha e o que minhas irmãs mais gostavam era de fingir que sabiam falar em alemão, muitas vezes hoje em dia elas ainda brincam disso quando a família se reúne. Eu só sei dizer: ia!
Minha flor para os "visitantes alemães":Amor-perfeito branquinho tal qual a neve na foto da Tia Emília.




- PORTUGAL: Dª Suela, avó da Anita e do Vinícius, é descendente de portugueses e sabe fazer um peixe frito que é uma delícia. Ela me ensinou e ajudou a enfeitar de pequenas bonequinhas a barra do mais lindo vestido que a Anita já usou enquanto era criança.
Minha flor para os "visitantes portugueses" e para Dª Suela: lírio rosa (hemerocállis) aqui do noso jardim.




-BRASIL: pensaram que eu os deixaria de lado? Não, isso nunca. Este é o meu país. Toda minha base esta fincada aqui. Ainda é muito bom de se morar, criar filhos, curtir os amigos e de viver. Agradeço todo carinho recebido.
Minha flor para nós brasileiros: é o Impatiens por causa de  suas inúmeras cores e  facilidade com que é encontrado em todas nossa extenção territorial. Cresce fácil e seu visual nos encanta durante o ano inteiro.


foto via NET


 Mais alguns países registrados:


- ROMÊNIA,
- EMIRADOS ÁRABES UNIDOS,
- REPÚBLICA TCHECA,
- SUÉCIA,
- DINAMARCA,
- AUSTRÁLIA,
-BLANGADESH,

Existem visitantes de outros países e que infelizmente eu não anotei, mas fica registrado aqui meu Muito Obrigada!
Para todos envio flores do maior buquet que encontrei e desejo que se sintam felizes ao visitarem meu blog hoje e sempre.




FELICIDADES   PARA   TODOS !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e comentário.