quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia dos Namorados (parte 2)

SONETO DE FIDELIDADE
Vinícius de Morais

De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.



 Quando dois olham juntos para o mesmo horizonte, sonhando os mesmos sonhos o universo inteiro conspira para que tudo se realize.


# uma música:
Esta música encanta gerações , embalou meu primeiro amor, é bom  ter coisas boas pra recordar


# um filme:
"Woody Allen realmente não é para todos.
O foco do roteiro não é amor, viagens no tempo, a valorização do passado, ou relacionamentos familiares: como o título diz, é uma ode à Paris. À Paris da Renascença, da Belle Époque, da Era de Ouro e da atualidade. Paris sob a chuva, sob o sol, iluminada pelas luzes. Esse filme é como uma poesia nostálgica, e como no gênero literário, só os dotados de alguma sensibilidade é que vão apreciá-lo."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e comentário.