terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aprendendo a usar o "brushes photoshop"















Este cartão acima foi feito por mim e a linda  frase também é minha (quanta modéstia)!

Eu já tive uma aula com o Vinícius onde estou aprendendo a usar o brushes photoshop.

Há algum tempo ouvi alguém dizer que arte via computador não é ARTE!

Não concordo. 

Se atualmente temos a tecnologia da informática, ignóbil é quem pensa em separá-la e aceitá-la somente em alguns setores, principalmente na industria, logística e comércio.

O homem (humanidade) sempre fez uso do que lhe chega as mão para expressar seus sentimentos e manifestar suas impressões sobre o mundo.

Chama-se de arte rupestre ou pintura rupestre as representações artísticas conhecidas, as mais antigas e datadas do Período Peleolítico Superior (40.000 a. C. )
"Para alguns, "a magia propiciatória" destinada a garantir o êxito do caçador. Para outros estudiosos, era a vontade de produzir arte (via : http://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_rupestre )".

Seria o mesmo que dizer que não é arte toda a obra de Leonardo da Vinci, por ter usado uma tinta diferente em 1469 das que eram usadas em qualquer outra época anterior  , veja "Cerca de quinze de suas pinturas sobreviveram até os dias de hoje; o número pequeno se deve às suas experiências 
constantes - e frequentemente desastrosas - com novas técnicas ( via :  http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo_da_Vinci )".

Então deixemos de blá-blá-blá e aproveitemos os recursos atuais para expressar o que temos de melhor: a visão, única e peculiar de cada um de nós, sobre este imenso universo, pois a tecnologia é só mais um dos caminhos, mais uma das ferramentas, mais um dos recursos disponíveis.

Eu gostei muito de montar o cartão. Sei que ficou bem básico, mas é assim que se começa. Importa dar os primeiros passos e aprender sempre. 

Aliás, aprender sempre é um dos caminhos para não envelhecer, estacionar, ficar para trás.

Obrigada Vinícius por me ensinar, sempre mais de duas ou três vezes cada etapa, kkk.

Abaixo dica de um fornecedor de pinceis e imagens:

http://www.tutoriart.com.br/20-pacotes-de-pinceis-ornamentais-para-photoshop/

 Bom e abençoado dia!









Biografia das fotos
1ª : 1x.com/photos
2ª : velas Images Facebook
3ª : Facebook de No Balanço de Deus
4ª : velas Images Facebook
5ª : fotografo André Delhaye
6ª :  Marta Bubacka via Picasa autorizada

Um comentário:

Agradeço sua visita e comentário.