domingo, 18 de dezembro de 2011

CRÔNICA COM MUITO HUMOR






... "cada um segue seu caminho com a lembrança do que é e a esperança de ser mais, de poder mostrar que valeram a pena as lutas e os sonhos" ...
 Foto da Verônica
CRÔNICA COM MUITO HUMOR .
Experiência religiosa na carta da Vó

 Descrição: http://api.ning.com/files/RdSHiM2OVExtBoegy4DYNLb31T

Querido neto,

Acabei de ter uma experiência religiosa incrível e eu estou escrevendo para compartilhá-la com você.
Hoje de manhã fui a uma livraria cristã e me chamou a atenção um adesivo para carro que dizia:

'TOCA A BUZINA SE AMAS A DEUS'.

As pessoas ficam tão estressadas no trânsito, pensei, então eu decidi comprá-lo e pregá-lo no para-choque do meu carro. Assim, quem sabe, as pessoas despertem sua consciência religiosa quando estão dirigindo.

Descrição: http://api.ning.com/files/kuXF-QeLAAHjjp4Hl*tk8yVbVf

Ao sair com o carro, cheguei a um cruzamento de duas avenidas que estavam entupidas de carros. A temperatura exterior era de 37 graus e meu carro, você sabe, não tem ar condicionado. Para piorar mais a situação era hora de saída das escolas. Fiquei um tempão parada esperando o farol vermelho abrir, pensando no Senhor, no amor que sinto por Ele e em todas as coisas boas que Ele nos tem dado.
Não me dei conta que o farol tinha mudado para o verde, e foi aí que descobri como existem muitas outras pessoas neste mundo que também amam ao Senhor, porque imediatamente começaram a tocar as buzinas... Foi uma experiência maravilhosa!
A pessoa que estava logo atrás do meu carro era sem dúvida muito religiosa, já que tocava a buzina sem parar e gritava: “Vamos, pelo amor de Deus...!!!”.
Acho que influenciados por ele, todos os outros carros começaram a tocar a buzina. Eu sorri e abaixei o vidro para saudá-los com a mão através da janela, totalmente emocionada.
Vi que outro rapaz muito simpático me saudava de uma maneira muito particular levantando só o dedo médio da mão. Eu perguntei ao Betinho, filho da sua tia Marisa, que estava comigo, o que queria dizer esta saudação.
Ele me explicou que era 'uma saudação havaiana' de boa sorte.
Aproveitando que o trânsito continuava parado, coloquei minha mão para fora da janela e saudei a todos da mesma maneira.
Seu primo morria de rir, feliz com a bela experiência religiosa que eu estava vivendo.
Dois homens desceram de um carro próximo do meu e vieram em minha direção.. Enquanto eles se aproximavam pensei no poder que tinha um simples adesivo e já me preparava para rezar com eles ou para perguntar qual era a igreja que eles frequentavam, mas não deu tempo. Foi neste momento que reparei que o farol estava verde para mim.
Então, saudei a todos os meus irmãos e irmãs e passei o semáforo.

Descrição: http://api.ning.com/files/rtV9dCMucKZHZNPHRzhw22D8dG

Depois de cruzar, notei que o único carro que havia podido passar era o meu, já que o farol ficou logo vermelho. Aí eu me senti triste de deixá-los para trás depois de todo o amor que havíamos compartilhado. Resolvi então parar o carro, abaixei o vidro mais uma vez e saudei a todos com a ‘saudação havaiana’ e fui para casa.
Rezo por todas essas almas tão boas e me sinto revigorada por saber que ainda existem tantas pessoas que amam a Deus.


Beijos, da tua avó.

  Cleide Capitu-RJBlog: http://cleidecapitu-rj.blogspot.com



Fotos de algumas das VOVÓS da minha vida:

* Minha mãe, a Nónna Irma e o Vitor














*Minhas nónnas Tereza e Annunciatta ladeando a tia Maria




* Dona Nadir e a bisneta Gio

 

 B O M    D O M I N G O   !
Fotos de álbuns da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e comentário.