quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Obrigada! Agradecer, agradecer imensamente...

 Foto de Juçara Poffo (via Facebook, autorizada)

"Hoje é um dia especial...
...é o dia de celebrar a vida, de agradecermos por termos tido a oportunidade de estarmos aqui na Terra! 
Por isso, agradeço imensamente a Deus por cada dia vivido até hoje e pelos outros que ainda virão!
Minha gratidão também aos meus pais, que me deram a oportunidade de estar neste mundo; que me educaram; que se esforçaram tanto e se empenharam para ser quem sou hoje!
Hoje é dia de celebrar! 
Hoje é dia de agradecer...
Bendizer.
Sorrir... hoje é o dia de viver!"
 Autor desconhecido


Foto de Andrzej Kulik no álbum do Picasa (uso autorizado)
 
Por si já é muito lido este poema.
Gratidão! Se tem uma qualidade que eu admiro muito nas pessoas é a gratidão. Tem também a sinceridade, que para mim vem por primeiro, a honestidade, a amizade (ser amiga não é brincadeira) e tantas outras tão próximas  das virtudes, pois melhoram a vida de quem pratica e de quem recebe.
Então, seguindo este raciocínio, falta que seja mencionado neste poema o "obrigada" às pessoas amigas: àquelas que contribuem para que nosso viver não seja tão penoso, que nos dão suporte nos maus momentos e que se alegram com nossas vitórias e conquistas.
Àquelas que com uma frase de carinho levantam o astral da gente.
Àquelas que com uma simples mensagem despertam nossas gargalhadas.
Àquelas que colocam obstáculos no nosso dia-a-dia e faz com que demos uma "virada" sem sabermos nem porque ou pra quê, mas que era tudo o que tinha que acontecer para que lá na frente o caminho fosse "diferente" (aceitar estes entraves com serenidade é para mim, na maioria das vezes, a arte mais difícil).
Àquelas que nos fizeram o bem sem nem mesmo saber disso (vocês nem fazem idéia de como encontro pessoas bondosas por aqui e por aí; tem dez boas para cada uma das malvadas, graças a Deus!)
Agradecer! Em tudo dar graças a Deus é para ser constante em nossas vidas.  
Obrigada! Agora e sempre muito obrigada!

De presente segue esta maravilha!
Assista! Você não vai se arrepender pois é muito lindo:


Foto de Andrzej Kulik no álbum do Picasa (uso autorizado)

4 comentários:

  1. que linda essa foto da minha filha Juçara....

    ResponderExcluir
  2. Bom prima eu todas as noites antes de dormir rezo com meu filho e no final agradecemos a tudo nao sei se é por isso que todos os dias a muito tempo nao tenho nada a pedir pra nós so agradecer se peço algo sempre é pra outros.. sou muito feliz e realizada pelo que a vida e Deus me dão. Bjus a vc..

    ResponderExcluir
  3. Prima, depois de muito tempo acompanhando seu blog, só agora que vou comentar esta postagem. Agradecer é o que temos a fazer todos os dias. Temos muito mais pra agradecer do que pedir, SEMPRE !
    Bjsss no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, fico fascinada em saber que este blog é lido, diariamente, em todos os continentes. Já que gratidão é o tema, obrigada por ser minha leitora. Fique bem!

      Excluir

Agradeço sua visita e comentário.