domingo, 25 de dezembro de 2011

NASCEU JESUS

  foto de Maria S. de A. Degracia
Nascimento de Jesus

 
1 Naqueles dias César Augusto publicou um decreto que o censo deve ser tomado do mundo romano inteiro. 2 (Este foi o primeiro censo que ocorreu enquanto [a] Quirino era governador da Síria.) 3 E todos iam para a sua cidade para se cadastrar. 4 José também subiu da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, a Belém, a cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. 5 Ele foi até lá para registrar com Maria, que estava prometida para se casar com ele e estava esperando um filho. 6 Enquanto estavam ali, chegou o momento de o bebê nascer, 7 e ela deu à luz seu primogênito, um filho. Ela envolveu-o em panos eo colocou numa manjedoura, porque não havia nenhum quarto disponível para eles.
 8 E havia pastores que estavam nos campos próximos, guardando os seus rebanhos durante a noite. 9 Um anjo do Senhor apareceu-lhes, ea glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e ficaram aterrorizados. 10 Mas o anjo disse-lhes: "Não tenhais medo. Eu trago uma boa notícia que fará com que grande alegria para todo o povo. 11 Hoje, na cidade de Davi um Salvador nasceu para você, ele é o Messias, o Senhor. 12 Este será um sinal para você: Você encontrará um bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura ".
 13 De repente, uma empresa de grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:
 14 "Glória a Deus no mais alto dos céus,
   e paz na terra aos homens por Ele amados ".
 15 Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, diziam os pastores uns aos outros, "Vamos até Belém e vejamos isso que aconteceu, que o Senhor nos deu a conhecer."
 16 Então eles correram e encontraram Maria e José, eo bebê, que estava deitado na manjedoura. 17 Quando eles o viram, eles espalhar a palavra sobre o que lhes havia sido dito sobre essa criança, 18 e todos os que a ouviram se espantado com o que os pastores lhes diziam. 19 Mas Maria guardava todas estas coisas, meditando-as no seu coração. 20 E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por todas as coisas que tinham ouvido e visto, que foram da mesma forma que tinha sido dito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e comentário.